Serviços

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS: A Câmara de Vereadores de Camaquã desempenha uma importante função no processo democrático e tem aberto espaço através de diversas Audiências Públicas para que sua população participe efetivamente da solução dos problemas da cidade. Cada Comissão deste Poder Legislativo poderá realizar reunião de audiência pública com as entidades da sociedade civil e qualquer cidadão para instruir matéria legislativa em trâmite, bem como para tratar de assuntos de interesse público, atinentes a sua área de atuação, para avaliação, discussão e apresentação de propostas. Nas audiências públicas previstas na Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, a Câmara Municipal receberá o Prefeito, até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo.
 
TRIBUNA DEMOCRÁTICA POPULAR: Para permitir a manifestação direta da população, e para ouvir os anseios, reclamações e solicitações, a Câmara criou em 2001 a Tribuna Democrática Popular, disponibilizada durante as Sessões Plenárias Ordinárias a todas Entidades legalmente constituídas no município. O Cadastro Legislativo de Participação Popular - CALEGIS, é o instrumento que o Poder Legislativo utiliza para possibilitar a participação popular no processo legislativo das leis orçamentárias e no processo administrativo de controle de execução das metas fiscais.
 
TRIBUNA INFANTIL: Com o objetivo da promoção institucional deste Legislativo e o desenvolvimento de uma consciência democrática e política em nossos futuros cidadãos, a Câmara instituiu o espaço denominado Tribuna Infantil, possibilitando as visitas de alunos do Ensino Pré-Escolar e das séries iniciais do Ensino Fundamental da rede escolar deste município, disponibilizada durante o turno da tarde, das 15 às 17 horas.

Previsão do Tempo

Rádio Câmara


Agenda de Eventos


Correio Cidadão


Perguntas e Respostas