Apresentação

A Câmara de Vereadores de Camaquã é o órgão público, constituído por vereadores, atualmente em número de 15, representantes da população camaqüense, eleitos para um período de 4 anos, denominado Legislatura.
 
Os vereadores têm como principal tarefa exercer o Poder Legislativo no Município com uma auto-administração de maneira autônoma, legislando sobre matérias que lhe são atribuídas pela Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica do Município, sendo responsáveis pela elaboração e votação das leis municipais, pela fiscalização e o controle político-administrativo, assessorando através de indicações e requerimentos, os atos do Poder Executivo.
 
O público da Câmara de Camaquã é composto por todos os cidadãos que são atingidos, de alguma forma, pelas decisões políticas que uma vez tomadas serão coletivizadas e, portanto, terão que ser acatadas e cumpridas por todos.
 
Como forma de recompensar ou punir seus representantes, o cidadão pode utilizar seu voto, reelegendo-os, caso considere que eles tenham atuado no seu melhor interesse ou retirando-lhes o mandato em caso contrário. 
 
E, pensando nestes cidadãos, que a Câmara de Vereadores de Camaquã vem oferecer um novo meio de comunicação, uma alternativa democrática de participação da sociedade camaqüense no processo político local.
 
Nosso site se propõe a ser um canal de transparência e de comunicação, onde o cidadão, de posse de informações, terá melhores condições tanto para avaliar os trabalhos desenvolvidos nesta Casa, tomar conhecimento das prestações de contas do Poder Legislativo, assim como para mobilizar os recursos públicos existentes na cidade, no âmbito do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, requeridos para a consecução de seus direitos civis, políticos e sociais.
 
Acompanhe o trabalho da Câmara Municipal e conheça mais sobre suas ações, pois o legislativo é acima de tudo a Casa do Povo.

Previsão do Tempo

Rádio Câmara


Agenda de Eventos


|Galeria de Fotos


Correio Cidadão


Perguntas e Respostas