Data: 11/04/2018

PROJETO DA MESA DIRETORA CRIA O PROGRAMA VEREADOR MIRIM NO MUNICÍPIO DE CAMAQUÃ


Na segunda-feira, dia 9 de abril de 2018, a Mesa Diretora do Poder Legislativo de Camaquã protocolou na Secretaria o Projeto de Decreto Legislativo nº 2, de 6 de abril de 2018, que “Dispõe sobre a criação do Programa Vereador Mirim no Município de Camaquã.”

O projeto, assinado pelos Vereadores Prof. Claiton Silva, Marco Longaray, Marcelo Gouveia e Claudiovane Abreu, visa promover a interação entre a Câmara de Vereadores de Camaquã e as escolas sediadas no Município, oportunizando aos alunos de nossos educandários, regularmente matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, o desenvolvimento de suas potencialidades e a apresentação de ideias para o desenvolvimento do Município.

O Programa Vereador Mirim promoverá momentos de discussão e reflexão sobre os problemas e as potencialidades da cidade, oportunizando que os alunos, representando os vereadores, apresentem sugestões para solucionar questões importantes para o desenvolvimento local.

Além disso, haverá a circulação de informações entre os alunos das escolas, o aumento do interesse da comunidade escolar como um todo, em conhecer a atividade parlamentar e as propostas apresentadas no Legislativo Camaquense e despertará em todos os participantes, o gosto pelo envolvimento com as entidades públicas, e pela participação na solução dos problemas coletivos, a fim de melhor formar cidadãos e, até mesmo, despertar nos jovens o interesse pela política.

Também foi protocolado o Projeto de Lei Legislativo nº 6 de 2018, da Mesa Diretora, que revoga a Lei Legislativa nº 1, de 11 de maio de 1994, que “Institui o Concurso Criança na Vereança e cria a Câmara de Vereadores Mirim”.

Os projetos foram lidos no Expediente da 59ª Sessão Ordinária e, posteriormente, foram encaminhados para ser analisados pela Comissão de Constituição e Justiça. (Ascom Poder Legislativo – Por Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)

Previsão do Tempo

Rádio Câmara


Agenda de Eventos


|Galeria de Fotos


Correio Cidadão


Perguntas e Respostas