Data: 11/04/2018

PROJETO DÁ PRIORIDADE DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA


Na segunda-feira, dia 9 de abril de 2018, o Ver. Éverton Luis Martins dos Santos protocolou na Secretaria do Poder Legislativo de Camaquã, o Projeto de Lei Legislativo nº 7, de 2018.

Através do projeto, o Ver. Mano Martins, sugere criar prioridade de atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista - TEA, nos estabelecimentos comerciais de Camaquã. O art. 2º torna obrigatória a divulgação do atendimento prioritário bem como do símbolo mundial de conscientização desse transtorno.

De acordo com a justificativa, pessoas com TEA apresentam algumas características específicas quanto ao comportamento, interação social e comunicação, se agitando com facilidade e se desorganizando em espaços com muitas pessoas. Elas possuem pouca tolerância para esperarem em filas e geralmente apresentam dificuldades em processar informações sensoriais cotidianas como sons, imagens, odores, podendo ser hipossensíveis ou hipersensíveis aos estímulos.

O projeto visa proporcionar maior conforto e evitar crises comportamentais e momentos de constrangimento às pessoas com TEA. Após a leitura no Expediente da 59ª Sessão, o projeto foi encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça. (Ascom Poder Legislativo – Por Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)

Licitações e Contratos


Agenda de Eventos


|Galeria de Fotos


Correio Cidadão


Perguntas e Respostas