Data: 10/04/2018

MUDANÇA DE HORÁRIO NO ITINERÁRIO DO CIRCULAR, RESPONSÁVEL PELA LINHA BAIRRO SÃO CARLOS / CENTRO

Na segunda-feira, dia 9 de abril de 2018, durante a Ordem do Dia da 59ª Sessão Ordinária, foi aprovado por unanimidade o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 14 de 2018, de autoria do Ver. Marcelo Gouveia, do PSB.

Através desse requerimento, o Ver. Marcelinho requer o envio de correspondência ao Poder Executivo, solicitando a mudança de horário no itinerário do circular responsável pela Linha Bairro São Carlos / Centro.

Segundo a justificativa, atualmente o ônibus tem saída programada para às 7h20min, mas os alunos que estudam no Colégio Estadual Cônego Luiz Walter Hanquet, devem estar na escola às 7h30min para o início da aula, o que acaba gerando atraso dos alunos todos os dias.

Além disso, o itinerário Centro/Bairro São Carlos está saindo às 12h, porém as aulas acabam somente às 12h30min, obrigado os alunos a sair da sala de aula 30 minutos antes dela terminar, para pegarem o ônibus no retorno para casa.

Tanto a direção da escola como os pais estão preocupados, pois além da possível queda no desempenho dos alunos no decorrer do ano, também preocupa o número de faltas que eles terão, ocasionando na reprovação dos mesmos. Por esses motivos, foi assinado um abaixo-assinado, contendo mais de cem assinaturas, pedindo essa mudança no horário do itinerário.

Após o pedido ser aprovado, a Secretaria do Poder Legislativo providenciará que uma cópia seja encaminhada para a análise do Prefeito de Camaquã. (Ascom Câmara de Vereadores - Por Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)