Data: 05/03/2018

PROJETO SUGESTÃO TORNA OBRIGATÓRIA A INCLUSÃO DE FARINHA DE ARROZ E/OU SEUS DERIVADOS NA PREPARAÇÃO DA MERENDA ESCOLAR


Na sexta-feira, dia 23 de fevereiro de 2018, o Ver. Luciano Delfini, do PSDB, protocolou o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 7 de 2018, solicitando que seja encaminhado ao Executivo um projeto sugestão que “Dispõe sobre a inclusão da farinha de arroz e/ou seus derivados na preparação da merenda escolar no Município de Camaquã.”

Segundo a justificativa apresentada pelo Ver. Luciano, o trigo vem aos poucos cedendo espaço para o arroz nas dietas saudáveis por ser mais nutritivo e por ter digestão mais lenta.

A farinha de arroz é fonte de proteínas e fibras, magnésio, manganês, fósforo e vitaminas do complexo B, além de ajudar a liberar açúcar de maneira gradual na circulação, a ajudar no controle de colesterol, a fortalecer os ossos e por não conter glúten.

A farinha de arroz pode fazer parte de praticamente qualquer receita, que liste a farinha de trigo entre os seus ingredientes. Além disso, a farinha de arroz não necessita de importação, pois sua matéria-prima é nacional, tornando-se um produto economicamente acessível.

Por esses e outros motivos, a inclusão desse ingrediente na merenda escolar no Município de Camaquã trará vários benefícios para a saúde de nossos estudantes.

O requerimento foi incluído na leitura do Expediente da 53ª Sessão Ordinária e será discutido e votado na Ordem do Dia da 54ª Sessão Ordinária, a ser realizada nesta segunda-feira, dia 5 de março. (Por Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)

Licitações e Contratos


Agenda de Eventos


|Galeria de Fotos


Correio Cidadão


Perguntas e Respostas