Data: 23/02/2018

VEREADOR MANO MARTINS SOLICITA APOIO DO ESTADO NO COMBATE À ESTIAGEM

O Secretário-Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, e o Secretário-Adjunto de Obras, Habitação e Saneamento, Sandro Oliveira, receberam na terça-feira, dia 20 de fevereiro de 2018, o Vereador de Camaquã, Mano Martins, e o 1º suplente da bancada do MDB, Leomar Boeira.

Eles solicitaram apoio do governo do Estado em ações de combate à estiagem no município. O assessor parlamentar Airton Prestes, que é de Camaquã, também esteve no encontro.

Segundo Mano Martins, a preocupação principal é com os prejuízos que agricultores do município acumulam nas principais culturas de verão, como o arroz, a soja, o milho e o tabaco.

“A Defesa Civil está atenta e auxiliando os municípios, tanto no apoio técnico para a elaboração dos decretos de situação de emergência, quanto na distribuição de reservatórios móveis para o abastecimento de água potável nas comunidades mais atingidas. O próximo passo é ampliar o leque de ações por parte do Estado”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco.

Nos próximos dias, representantes do governo deverão se reunir com prefeitos das regiões Costa Doce, Sul e Campanha, para esclarecer dúvidas e fornecer apoio na confecção de planos de trabalho para a obtenção de recursos federais. (Assessoria Ver. Mano Martins – Foto: Divulgação)