Data: 06/02/2018

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E ATRAÇÃO DE INVESTIMENTO PARA CAMAQUÃ


Na segunda-feira, dia 5 de fevereiro de 2018, foi aprovado por unanimidade na primeira sessão ordinária do ano, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 86 de 2017, de autoria do Ver. Luciano Delfini, do PSDB.

Através desse requerimento, o Ver. Delfini sugere ao Poder Executivo a utilização de parte dos recursos que são devolvidos pelo Poder Legislativo para contratação de uma empresa de consultoria especializada em desenvolvimento econômico e atração de investimento, com o objetivo de elencar as vantagens competitivas municipais em relação à indústria, serviços e comércio.

Segundo o Ver. Luciano, o Município de Camaquã vem perdendo a mais de uma década o valor adicionado em sua produção e, de acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda, o percentual baixou de 0,526957 para 0,373751, representando uma redução de 30% no índice de participação do município no retorno do ICMS.

Além disso, em 2013, Camaquã detinha o 40º maior PIB do RS e atualmente encontra-se na 243ª posição entre os municípios gaúchos, segundo dados apresentados pelo Ver. Delfini.

Levando em conta esses fatores, torna-se necessária a contratação de uma empresa especializada em mapear todas as vantagens de investimento em Camaquã, aumentando consequentemente a atração de novos investimentos no município.

O requerimento foi discutido e aprovado por unanimidade pelos Vereadores e será encaminhado ao Executivo, via ofício, após ser assinado pelo Presidente Prof. Claiton. (Por Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)

Licitações e Contratos


Agenda de Eventos


|Galeria de Fotos


Correio Cidadão


Perguntas e Respostas