Data: 06/12/2017

VEREADORES SOLICITAM QUE EXECUTIVO SUBSIDIE SERVIÇOS DE MÉDICO VETERINÁRIO PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES E ATIVIDADES DE MORMO

Na noite de segunda-feira, dia 4 de dezembro de 2017, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 79 de 2017 foi aprovado por unanimidade na Ordem do Dia da 46ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã.

O requerimento, de autoria da Ver. Ronaldinho Renocar, sugere que o Executivo  passe a subsidiar os serviços de médico veterinário para a realização dos exames e atividades de Mormo e anemia infecciosa equina, através da Secretaria da Agricultura.

Segundo a justificativa, o custo do exame (custo médio de R$ 160,00 por animal) atualmente impossibilita muitos criadores de desfilarem com seus filhos, esposas e familiares, pois cada cavalo deve fazer esse exame semestralmente.

Além disso, esse subsídio será um incentivo para os proprietários continuarem apoiando os desfiles, considerando que muitas vezes esses eventos são para beneficio do próprio município, como acontece nos desfiles de 20 de setembro.

O requerimento aprovado retornou à Secretaria da Câmara, que o encaminhará via ofício para apreciação do Poder Executivo. (Por Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)