Data: 10/10/2017

PREFEITURA ENCAMINHA PROJETO PARA CONTRATAR OPERAÇÃO DE CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DA USINA ASFÁLTICA


Na segunda-feira, dia 9 de outubro de 2017, o Poder Executivo protocolou na Secretaria do Poder Legislativo, o Projeto de Lei nº 60, de 9 de outubro de 2017, que “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, para aquisição de Usina Asfáltica, máquinas e veículos rodoviários.”

Conforme o art. 2º do projeto, o valor a ser pactuado será de R$ 4.990.900,64 com a contrapartida do Município de R$ 660.677,36 - totalizando o valor de R$ 5.651.578,00.

O art. 3º estabelece que o prazo de carência será de 24 meses, sendo o prazo de amortização do financiamento a ser pactuado de 72 meses, tendo como taxa de juros 175% de CDI ao ano.

Com esse valor, serão comprados:

1. Uma usina de asfalto com capacidade de produção até 80 t/h:
2. Vibro acabadora de asfalto com capacidade de produção até 300 t/h:
3. Rolo compactador vibratório - tipo Tandem;
4. Rolo compactador sobre pneus;
5. Rolo compactador vibratório com segmento de pé de carneiro;
6. Caminhão espargidor de asfalto;
7. Motoniveladora 120k;
8. 2 caminhões com caçamba basculante de 12m3;
9. Pá carregadeira;
10. Reboque com capacidade para 20t;
11. Retroescavadeira gabinada.

O projeto foi lido no expediente da 38ª Sessão Ordinária e, depois, foi encaminhado à Comissão de Orçamento, Finanças e Controle Externo para análise e emissão de parecer. (Luis Fernando Rodrigues – Foto: Divulgação)

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