Data: 10/10/2017

VEREADOR ILSON MEIRELES TRATOU DE DEMANDAS SOBRE O TRÂNSITO COM DIRETOR DA PASTA

Na tarde desta quinta-feira, dia 21 de setembro, o Vereador Ilson Meireles se reuniu com o Diretor de Trânsito Carlos Guaspari, onde foi tratado sobre vários assuntos referentes ao trânsito de Camaquã.

Foi abordado a situação do trânsito na Rua Bento Gonçalves, a colocação dos quebra-molas na Rua Cristal, pinturas nas faixas de segurança para pedestres, a diminuição do círculo na rótula da Av. Cônego Luiz Walter Hanquet (faixinha), placas indicando ciclistas na ERS 350, acessibilidade aos cadeirantes, entre outros.

Na ocasião, o parlamentar solicitou a possibilidade de realização de evento com as associações dos ciclistas e corredores de rua da Camaquã, para o lançamento oficial da Lei que Institui em 25 de setembro, o dia Municipal do Trânsito  Consciente. Desta forma valorizando as instituições esportistas e divulgado as ações do governo sobre o trânsito.

O projeto encaminhado como sugestão, objetiva a promoção de campanhas educativas para crianças, jovens e adultos, conscientizando a sociedade sobre os direitos e deveres dos motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas, e passageiros, além de estimular a adoção de práticas e medidas de cidadania e segurança no trânsito, com a valorização de ações cotidianas.

Neste sentido, o projeto foi acatado pelo Executivo Municipal, atualmente tramita na Câmara de Vereadores e deverá ser aprovado nas próximas semanas. (Texto e Foto: Pedro Neves – Assessor Parlamentar do Ver. Ilson)