Data: 17/05/2017

VEREADOR MARCO LONGARAY FAZ VISITA PARA APURAR DESMONTE DO CAICA


O Vereador Marco Longaray, após receber diversas reclamações sobre o possível desmonte da estrutura do Centro de Atendimento Integral à Crianças e Adolescentes – CAICA, criado em 2009, esteve visitando a atual estrutura destinada ao atendimento do Centro, no dia 4 de maio de 2017.

O CAICA está sediado agora na Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, sob a coordenação da senhora Fátima Fabiane Silveira, que estava acompanhada, na oportunidade, pela senhora Sanay de Deus Trzeciak, as quais relataram que as atividades do Centro foram recentemente assumidas pela Secretaria da Educação, e que a nova equipe iniciou suas atividades no dia 24 de abril.

Na oportunidade, foi informado que até a posse da atual coordenação, somente os atendimentos de urgência estariam sendo realizados, e, que a partir do início de maio, abririam novas agendas para acolhimento. O vereador foi muito bem atendido pela coordenadora, que se comprometeu em informar sobre a estrutura atual do CAICA, o que posteriormente foi desautorizado por orientação superior, sendo necessária uma correspondência oficial ao senhor Prefeito feita através do Pedido de Informação nº 10, de 08 de maio de 2017.

Segundo informações dos usuários e conforme manifestação, tanto da atual coordenação quanto da anterior, existe também uma necessidade premente de profissionais na área de neurologia e a presença de um terapeuta ocupacional para atendimento das necessidades do Centro. O vereador solicitou ao senhor Prefeito que assegure o provimento destes profissionais no sentido de sanar as demandas apresentadas.

Diante dos elementos expostos durante a visita, da gravidade da situação e do enorme questionamento por parte de nossa comunidade, o vereador Marco requereu ao senhor Prefeito, através do Pedido de Informação nº 10/2017, que se manifeste sobre a atual equipe do CAICA, quais especialidades estão disponíveis para atendimento com os nomes dos profissionais responsáveis, o nome dos servidores efetivos e comissionados que fazem parte da coordenação e a forma de provimento de todos os envolvidos nas atividades do Centro de Atendimento Integral à Crianças e Adolescentes.

Foi solicitado, ainda, que nos informe qual a estrutura física disponível na Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social e quantos atendimentos foram feitos nos meses de janeiro a abril de 2017 pelo CAICA. (Assessor Maiquel Oliveira – Foto: Divulgação)

Previsão do Tempo

Rádio Câmara


Agenda de Eventos


|Galeria de Fotos


Correio Cidadão


Perguntas e Respostas