Data: 16/05/2017

REQUERIMENTO DO VER. RONALDINHO RENOCAR REQUER REATIVAÇÃO DO PROGRAMA DE APADRINHAMENTO

Na sexta-feira, dia 12 de maio de 2017, o Ver. Ronaldinho Renocar protocolou, na Secretaria do Poder Legislativo, o Requerimento com o Apoio do Plenário nº 33, de 10 de maio de 2017.

Através desse requerimento, o Ver. Ronaldinho requer que o Poder Executivo, através da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social, reative o Programa de Apadrinhamento nos finais de semana.

O Município de Camaquã já está cadastrado no site www.padrinhonota10.com.br, porém as informações como quantidade de crianças e endereço do abrigo -  denominado SAICA - estão desatualizadas no site. Além do aspecto social, o Poder Executivo reduziria seus gastos com o Abrigo Municipal, referente à alimentação, telefone, monitoras nos finais de semana, etc.

O que é Programa de Apadrinhamento

Apadrinhar afetivamente uma criança é permitir que ela passe algum tempo com você, por alguns períodos, um dia da semana ou o final de semana, sem implicar qualquer vínculo jurídico.

O Padrinho ou Madrinha é alguém que queira auxiliar e acompanhar a vida de uma criança ou adolescente que está em um abrigo, e que tem pouca possibilidade de ser adotado.

Cada padrinho ou madrinha terá liberdade de escolher lugares para passear, ocasiões e demais atividades para realizar com o afilhado, participando efetivamente da vida da criança ou adolescente.

Tramitação do requerimento

O requerimento foi lido no Expediente da 17ª Sessão Ordinária, realizada na segunda, dia 15 de maio e, posteriormente, será discutido e votado na Ordem do Dia da 18ª Sessão Ordinária, nesta segunda, dia 22 de maio. (Luis Fernando Rodrigues)