Data: 09/10/2018

Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro realiza reunião para discutir ações do grupo de trabalho

Na pauta foram discutidas medidas que podem ser tomadas pela administração municipal para combater a violência e aumentar a segurança

A Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro se reuniu na Sala das Comissões da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (09). As reuniões são abertas para a participação de qualquer pessoa interessada.

Sugestões e fiscalização

Na pauta foram discutidas ações que podem ser tomadas pela administração municipal para combater a violência, tais como: criação da Secretaria ou Departamento de Segurança Pública; instauração da Guarda Civil Municipal; criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e de Gabinetes de Gestão Integrada Municipais (GGIMs), criação do Fundo Municipal de Segurança e celebração de convênios com o Estado para a manutenção das estruturas das polícias. Na reunião também foram apontadas as propostas apresentadas no Plano de Governo do prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB), durante a campanha realizada em 2016, e discutidas aquelas que ainda não foram executadas.

Resultado

A partir da reunião será criado um documento que será enviado, em nome da Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro, para o Poder Executivo ficar a par de temas da área da segurança pública que precisam de solução e para que se adote as medidas necessárias.

Integram a Frente Parlamentar da Segurança Pública e do Trânsito Seguro do Legislativo camaquense o presidente , vereador Marcelinho (PSB), o vice-presidente, vereador Mano Martins (MDB), e o secretário, vereador Fabiano Medeiros (PDT).

(Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)