Data: 10/08/2018

Membros do Poder Legislativo participam de audiência na Promotoria de Justiça sobre instalação do PROCON em Camaquã


Segundo representante do Poder Executivo a instalação do órgão no Município deve ser realizada em 2019

 

Na tarde dessa quinta-feira (09) membros do Poder Legislativo participaram de uma audiência na Promotoria de Justiça de Camaquã. A atividade foi proposta pela promotora de justiça, Camile  Balzano de Mattos, a partir de expediente que há no Ministério Público sobre o incentivo da instalação da unidade do PROCON em Camaquã.

Na ocasião, membros dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e do PROCON do estado dialogaram sobre a importância da criação de uma unidade do órgão no município, para atender a população, e, ainda, sobre a possibilidade de utilização de verbas do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor para que, em meio a outros aportes, a instalação se concretize.

Resultado

O coordenador da municipalização do PROCON no Rio Grande do Sul, Antônio Lavall, apresentou dados e documentos para orientar e esclarecer dúvidas referentes à instauração da unidade do órgão em Camaquã. Segundo ele, “ é preciso que se avance no atendimento dos consumidores. No RS há apenas 86 unidades do PROCON no total de 496 municípios”, declarou. 

O ex-secretário especial de governo, e atual  secretário do Meio Ambiente do Município, Gilberto Wiatrowski, representou o Poder  Executivo. Gilberto ressaltou a importância do assunto, disse que o tema tem sido discutido junto ao prefeito e que, sendo assim, com base no diálogo, é provável que se instale a unidade do PROCON em Camaquã em 2019. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Claiton Silva (PDT), assim como os vereadores Luciano Delfini (PTB), e Marco Longaray (PT), participaram da audiência e representaram o Poder Legislativo. Eles cobraram articulação por parte do Executivo para que o PROCON Camaquã seja criado o mais rápido o possível.  

 

 (Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza – Mtb-16935 – Foto: Júlio Souza)

Licitações e Contratos


Agenda de Eventos


|Galeria de Fotos


Correio Cidadão


Perguntas e Respostas